domingo, 10 de outubro de 2010

São só palavras

No fim das contas, não adianta de nada tentar expresar aquilo que não se pode dizer em palavras.
Por mais que eu tente, nem sempre as palavras dizem aquilo que queremos.
Por mais que eu queira gritar ao mundo aquilo que me sufoca com toda a sua força, jogar palavras ao vento não fazem com que o alivio seja instantaneo.

Não, plavras não são como miojo, nem leite ninho, nem nescau, nem nada que seja só mexer ou deixar três minutinhos em aguá fervente e está pronto.

Chego a passar horas, e as vezes até dias refletindo sobre o mesmo assunto, e nada acontece. Até chego a conclusões, mas quando escrevo parece que todas as minhas opniões não são mais  as mesmas. Releio minhas palavras, e tá tudo ali: junto e misturado, mas sem realmente ter expresso meu grito de socorro, ou de alegria, e sem relexões do que me faz perder o sono.

Então porque será que temos a necessidade dessas irrefletidas e muitas vezes mal usadas palavras para tentar dizer o que não conseguirmos?

Poderia manter o silêncio, se esse conseguisse expressar meus pensamentos. Ou o ssorriso, se alguem compreendesse a diferença entre meus varios tipos de risos. Ou a lágrima, se pudesse ser separada entre as tritezas, deccpções, desespero, magoa, falta de esperança.....Mas nada disso sozinho, nem somente as palavras, consegue que a comunicação entre nós, seres humanos, siga continuamente.

Sozinho nada vai pra frente.

Não sei se é a vida que gosta de me pregar peças, ou se sou eu que adoro me esbarrar nelas por ai.

A ingenuidade de acreditar em palavras soltas ao vento, ou olhares desacompanhados de intenções sinceras me fazem pensar se sou eu que invento essas mentiras que a minha vaidade necessita para não sucumbir.

Dessa vez eu quero é o concreto, o real, o sincero.

3 comentários:

amandinha disse...

Ei, Zaniba! Bem complexa essa reflexão, renderia uma conversa de umas boas horas se estivéssemos tête-à-tête.
Existe palavra pra expressar de tudo - às vezes é o nosso vocabulário que é limitado, perto de certas emoções tão avassaladoras.
Se é que eu captei vossa mensagem, vc tá deixando que palavras alheias (meias-palavras) controlem seus pensamentos. Mas provavelmente vc não tá inventando nada... só se deixando levar... se permitindo sentir... isso é tão gostoso!!! Mas, claro, até certo ponto...
Pondere o que vc realmente quer, estabeleça uma espécie de "meta" e corra atrás. Como muitas coisas na vida, acho que a realização em relacionamentos, a longo prazo, tbm envolve grandes esforços. Um deles é reflexão, rs... Tenho achado bem complicado e chato refletir, vc não acha?

Lily disse...

Olá

Adorei saber que esta me seguindo, sabe que qd comecei a pensar na reduçao o seu blog foi um dos primeiros que li? pesquisas google rsrs.

Minha cirurgia foi liberada, depois dá uma passada lá no meu bloguinho pra saber os novis rsrsrs.

Adorei suas reflexões!!


Nunca desista!!!

bjks

Fafá disse...

Nossa Aline, fazia tempo q não vinha aqui, das últimas vezes vc tava lutando pra fazer a bariátrica, qdo chego aqui vejo textos belíssimos, que tocam fundo no nosso coração, na nossa essência, nossa fiquei emocionada, vc deveria escrever livros, ameiiiii! beijo.