domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre Vontades

Sabe aquele dia que vc tem uma unica vontade, e parece que se ela não acontecer desmorona um mundo dentro de voce??
Estou nun desses dias, e acho que uma das unicas coisas que me faria sentir um pouco melhor, seria alguem me abraçando, me protegendo de tudo o que esse mundo pode causar.
Não, essa não é uma crise de TPM. Talvez seja apenas mais um momento de insegurança e medo. Medo de bater de frente com tudo o que a vida nos traz. Medo de olhar no retrovisor e ver que coisas ficaram para trás. Medo de ver a vida passando e que talvez não conseguir parar para observa-la.
As vezes queria conseguir ser mais madura e encarar meus sentimentos de outra forma, ou força o suficiente para passar por cima daquilo que me faz mal.
Sempre tento tanto proteger as pessoas que amo, mas como proteger aqueles que estão ao meu redor se ao menos consigo me cuidar sozinha?
Faço pose de durona, mas suplico por proteção... alguem entende essa contradição?

A intenção não é disistir, também não é continuar. Entre tantas dúvidas, nem sei mais se existe alguma intenção.
Entre tantas pessoas e no meio da multidão, sentindo o isolamento frio, cheio de barreiras pessoais, de muros sentimentais, e sem ninguem que entenda o olhar, o significado do sorriso, ou a dor do coração.

A saudade... alguns dizem que passa, outros que a gente esquece.. eu acho que a gente inventa motivos, situações e pessoas para abranda-la. Mas ela nunca passou.

Sinto falta. Não sei ao certo do que, mas de algo que me pertencia e foi arrancado sem que eu pudesse conhecer.

Hoje, apesar dos muitos tropeços que a vida me trouxe, ainda me sinto deslumbrada com pequenas coisas. Ainda tenho vontade de tomar banhos de chuva. Ainda acredito nas pessoas.

Só queria te-la ao meu lado, contar meus sucessos, meus fracassos, meus amores e desilusões. Queria chegar em casa, ir correndo me jogar na cama, em prantos ou risos, e compartilhar aquilo que me fez sentir.
Ou um abraço após um coração partido. Que sabe a comemoração após uma conquista. Ou papos de mulheres deitadas a cama fazendo a unha.

Sinto vontades. Nem sempre palpaveis. Nem sempre aceitáveis. Mas sinto vontades. Vontades que nem sempre podem ser saciadas, e que me  trazem frustrações. Mesmo as vezes sendo apenas momentaneas, mas que apertam no peito, e me fazem refletir se realmente tenho coragem de encará-las de frente, e saber como seria se elas acontecessem. Vontades que me dão um nó na garganta, e desilusão pela falta de coragem de enfrentá-las.

Queria o mês tivesse sido diferente. 30 dias. Uma lágrima. E somente após ela, e o medo de me machucar, a decisão de não seguir.

Como diz uma amiga: "vontade dá e passa! " Estou esperando as minhas passarem.....

Quem sabe, se tivesse um abraço de proteção, como o de quem vigia o sono do ser amado, ou como uma mãe que zela por seu filho. Quem sabe se de alguma forma conseguisse mostrar que também preciso de proteção... conseguiria ultrapassar essas vontades.

Um comentário:

amandinha disse...

Benvinda à vida... que é isso: um turbilhão de emoções! Acho que a gente ainda tá precisando saltar de parapente... rsrs
Falando sério, agora. Tbm me confundo com isso, com essa coisa de ser e se mostrar segura, e dar apoio aos outros... e, de repente, ter uma baixa de estrogênio, sentir aquela carência, sendo que "o mundo", acostumado a ter vc no controle da situação, pede a sua força - mesmo com elas se esgotando.
Hormônios atrapalham bastante, mas a mente da gente tbm pode sabotar, sabia?
Talvez só precisamos sentar, durante o trampo, refletir por uns 5 minutinhos e fingir que a Terra parou só pra gente desfilar diante dos olhares tarados dela.
Daí a gente volta pro chão, pisando firme. O que acha??? Dê um tempinho pra você. Só pra vc.