quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sobre cheiros



Fome é uma coisa muito relativa: convenhamos que a partir do momento que temos que ingerir líquidos de 5 em 5 minutos, fome é uma coisa que não existe. Não dá tempo de sentir fome!!!!

Sabe o que me dá "fome": cheiros!!

 Hum.. como eu sou apaixonada por cheiros. Seja do que for, cheiro de perfume, cheiro de terra molhada, cheiro de chuva, cheiro de casa limpa ou cheiro de pão de queijo (não que todos esses me dê fome lógico né galera!!! helooo ). E é justamente sobre esse ultimo que quero explanar o assunto.

Minha infância foi comendo pão de queijo com doce de leite na casa da minha madrinha, enquanto minha mãe jogava buraco durante as noites de fim de semana. Também tinha mingau de aveia e mousses, mas o que eu gostava mesmo era do pão de queijo com doce de leite! Hummm ... como eu me deliciava com aquilo.

Minha madrinha também de levava para comer pastel de queijo no mercado municipal aqui da cidade, e deve ser por isso que eu gosto tanto de queijo e nunca peço salgados de carne. rs

Mas, indo ao ponto principal do post.

O cheiro do pão de queijo que minha avó comprou tá me matando! Ai vem a sensação imaginaria, da minha cabeça totalmente atormentada psicologicamente, que eu estou com fome. Nossa, queria pelo menos chupar aquele pão de queijo!

Ai a persona não grata aqui, resolve que tem que brigar com todo mundo que entre em casa com alguma coisa comestível que tenha cheiro apetitoso, ou aparência apreciável. Sim, persona não grata eu. Que em vez de olhar para os melões, laranjas, mamões, cocos, melancias e demais apetrechos comestíveis ( ou suquiferos) que chegaram do mercado, olho justamente para a única coisa que eu não posso e que veio a mais na compra: pão de queijo.

O mercado nas ultimas duas semanas é todo voltado para o que eu posso ou não, e por causa de um único saquinho de pão de queijo quase surtei falando que ninguém quer me ajudar nessa fase.

A grande contradição de tudo isso é que nunca fui tão mimada em toda minha vida!! rs

Família são aqueles que nos mostram sentido pra vida!!

Dona Joana -  Minha grande mulher, minha avó!!! Amuuuuuuuu

4 comentários:

Unknown disse...

Aline!!! Cuidado amiga, sua família está te ajudando, tenta sair correndo quando sentir o cheirinho gostoso. Aqui em casa a briga é o contrário, todo mundo esfrega na minha cara, coca-cola, cachorro quente, etc. Mas eu saio correndo e choro. rsrs
Beijs

Pablynne disse...

Hum,cheirinho de pão de queijo é bom demais, e eu como quase todo dia unzinho,mas a vontade é de comer mais.....Bjks e boa sorte!

Fabíola Neves disse...

Ai amiga,
Sei bem o que vc tá sentindo com esses cheiros todos nessa fase! Pura tortura chinhesa! kkkk
Mas... força na peruca aí que vontade é uma coisa que dá e passa!
Vamo que vamo!
Beijinhos,

SANDRA disse...

ALINE,

Tudo bem Querida?
Guria! Quase tive um treco de rir lendo teu post!E os últimos...rs
Bem....vim retribuir a tua visita lá no meu Blog (e agradecer!) e eis que me deparo com um Blog maravilhoso!
És a alma gêmea em carne e osso da minha filha!
Parece que vocês duas são irmãs....rs
Li nos teus textos as mesmas expressões, as mesmas falas, tudo, mas tudo igualzinho aqui em casa!kkkk
Sensacional!
Perdi o sono por causa de uma terrível dor de dente de um implante que estou fazendo e comecei a nevagar.....chegando por aqui, e enquanto minha filha começa a se movimentar para trabalhar aqui estou eu a ler e a ir atrás dela, as gargalhadas, narrando o que tu escreveu!
Sim, almas gêmeas!kkkkkk
Pão de Queijo! Esta é a LAMÚRIA principal do pós-cirurgico! Cheiros....aí meu Deus! Virou uma tortura por aqui! Embora nossa geladeira e nossos armários tenham tanta fruta e tanta verdura que nem sei o que fazer com elas é a falta do Pão de Queijo que atormenta nossos dias ultimamente!kkkkkk
Podes ter certeza que o post do pós operatório é idêntico ao que aconteceu por aqui! Tudo normal! Nada de diferente...rs
Agora.....o sacrifício dos caldinhos e dos suquinhos será amplamente recompensado quando chegares a menos 37 kg, ao sapato 36 (depois de usar 39) e quando saíres do manequim 56 e compares a primeira calça 40.
Abraçarás e beijarás muito essas duas Santas Criaturas que estão ouvindo o quanto reclamas do pão de queijo!
Aqui em casa é assim: eu ouço, ouço e ouço.....mas recebo muitos beijos e muitos abraços pelo efeito dos meus caldos e dos meus sucos, que não tem cheirinho de Pão de Queijo, mas que são poderosos!

Bom Dia Guriazinha!!!!!!!!!!!!!!