terça-feira, 13 de março de 2012

Promessas


Eu te prometi que seria forte, e estou sendo.
Eu te prometi que cuidaria deles, e estou cuidando.

Eu te prometi tantas coisas que cumpro quase todos os dias. Mas você me prometeu que não me deixaria. E deixou.
Há cinco anos atrás eu chorei meu mundo inteiro, de uma só vez, e você não estava mais lá para me proteger.
Briguei com Deus por sua causa, briguei com o mundo, e ai o mundo virou as costas pra mim... e você não estava lá mais para me aconselhar.
Você foi embora quando eu mais precisava. Quando eu comecei a crescer, conhecer o mundo, perder minha ingenuidade. Você foi embora enquanto eu tava por ai querendo conhecer tudo, brincando de ser gente grande.
Foi difícil, hoje é normal. Na verdade não sei se tornou-se normal por eu ter ressecado um pouco por dentro, por eu ter parado de me importar para não me machucar. Pode ser que é porque eu inventei outras coisas por ai, como eu sempre fiz, aquelas com as quais você sempre se irritava.. continuo igualzinha. Com meu mundo imaginário que ninguém penetra.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu não sei o que fazer, coisa que você mesma sabe que não é incomum se tratando de uma filha desastrada e desligada como eu.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu quero rir até dizer chega, porque ai me lembro do seu sorriso aberto e escancarado, ou daquele sorrisinho tímido e sincero que você tinha todos os dias de manhã quando eu te acordava com um beijo para me levar à escola.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu chego em casa e minhas roupas estão espalhadas, porque não tem mais quem pegue no meu pé, como você fazia mesmo cansada do serviço, ficando comigo conversando até que eu tivesse arrumado todas elas.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu arrumo um paquerinha novo, porque não posso mais te contar, e não confio mais em ninguém para dizer sobre meus sentimentos, sendo assim obrigada a guardar toda a empolgação só pra mim.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu consigo alguma coisa nova, porque queria correr pra sentar no seu colo e te contar tudo e te mostrar que eu sou inteligente, tenho capacidade, e ver você se orgulhando de mim, de uma forma que mais ninguém faz.
É.. você se orgulhava de mim.. e eu dava todo o meu mundo para conseguir ter seu orgulho. Hoje você se orgulharia mais ainda, de várias coisas grandes que conquistei, de muita coisa que aprendi, das pessoas importantes que sempre me escolhem para tarefas grandes. Mas mais ninguém se importa.. era só você.
Você diria que tudo isso é egoismo meu, me daria uma bronca de um jeito tão calmo e tão sensato, que eu te pediria desculpas por ser assim... e você não está aqui para fazer isso. Quem sabe então eu possa ser egoísta dessa vez e dizer que você me faz falta, e que eu sinto falta de tudo em você que me fazia bem.
Eu sinto falta de todo o peso não ser só meu, de poder dividir com você, mesmo sendo todo meu e você só tendo o papel de ouvir o que eu tinha a dizer. Mesmo que sempre dissesse que eu precisava assumir as responsabilidades dos meus atos, mesmo me deixando as vezes sozinha para que eu aprendesse a não depender de ninguém, mesmo me cobrando para que eu não deixasse nada pra trás e nem mal resolvido, mesmo me pressionando para fazer o que eu não queria, mesmo que eu estivesse brava me trancasse no quarto e ficasse de bico... mesmo assim você estava sempre ali. Você ainda faz falta, quase todos os dias.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. A saudade ainda bate, o medo, a insegurança... Mas antes de ir, você me ensinou a ter iniciativa, a ser persistente, a ser corajosa, a ser paciente, a ser compreensiva..e acima de tudo, me ensinou que tenho que sorrir mesmo quando não quero.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Sempre que eu vejo que estou comendo errado, que pego um pote de sorvete a mais, ou que como um salgado por pura vontade, lembro de você tentando me controlar, e que eu ficava brava cem por cento das vezes, e mesmo assim você não deixava, e assim eu não engordava mais.
Você ainda faz falta, quase todos os dias. Eu voltei a fazer aulas de dança, e chego em casa depois de todas as aulas com as pernas doloridas, e com as sapatilhas descosturadas (não tenho mais quem me ajude a cuidar delas), ai me lembro que antes das apresentação você sempre ia comigo escolher cílios postiços, meias calças novas, maquiagens... arrumava meu cabelo, e ficava no camarim comigo um tempão até eu parar de ficar com medo e me empolgar com a movimentação toda. E quando eu subia no palco, você tava ali, em algum lugar nas primeiras filas, me olhando com olhos fixos e contando a musica junto comigo. Esse ano você não vai estar lá.

Eu prometi... e te prometo novamente que todas as confissões são só suas, cuidarei sempre do meu irmão, nunca desistirei da empresa e darei o meu melhor para aprender cada dia mais. Continuarei com as minhas promessas de não desistir dos meus sonhos, de tratar as pessoas como devem ser tratadas, que terei paciência e ajudarei em casa. Sempre vou conferir se a porta tá trancada, e se as luzes estão apagadas.

Lembra da música que você gostava e ouvia várias vezes seguidas?? Você dizia que eu tinha que aprender com ela para nunca ter de cantá-la com arrependimento. Eu prometo que não vou deixar isso acontecer.

Prometo sempre lembrar de você.

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes."

Nenhum comentário: