quinta-feira, 22 de março de 2012

E quando for proibido foder?

(texto antigo, que estava guardado somente no rascunho, escrito antes da lei anti fumo entrar em vigor, e postado publicamente somente agora)

Olha, não concordo com o fato de não fumantes serem obrigados a fumar, mas também não concordo com os fumantes não terem opções de diversões noturnas!

Seria bem como dizer: "Voce pode escolher, tem amigos e sai para baladinhas, barzinhos, vai se divertir, ou seja isolado do mundo e fica na sua casa porque lá voce pode se foder que ninguem vai se importar!"

Eu sou fumante, e concordo com os não fumantes quando dizem que não são obrigados a aguentar a fumaça alheia até porque faz mal a saúde e é um saco ter de aturar alguem espelindo fumaça na sua cara! ok ... não estou reclamando disso!

Mas mesmo antes dessa lei estadual, aqui na minha cidade já existiam algumas leis e que eram respeitadas, em restaurantes por exemplo já não é permitido fumar a muito tempo! Portanto, saiamos para jantar, comiamos ( odeio cigarro enquanto estou comendo, sou fumante mas sei tambem o que incomoda!) e qdo saiamos do restaurante pegavamos nossos cigarros! Mas lembrando da opção de ir a um lugar onde sabia que era proibido fumar!

Mas vamos mudar um pouquinho a visão!

Tenho certeza que aqui todo mundo gosta de paquerar, de uns amassos com o namorado, marido, ficante, amigo colorido, enfim .. com quem lhes interressas... todos gostam tbm de sexo e cada um tem seus fetiches, fantasias, escolhas e vontades .. e se fazem por cumprir.... A próxima lei então se fosse "nesse estabelecimento é expressamento proibido qualquer tipo de demonstração de interesse.... não se pode beijar, nos moteis está proibido o sexo, porque o gemido que vc faz incomoda quem esta no quarto do lado, não se pode mais andar de mãos dadas nem namorar pelas ruas.... Ah.. tambem é proibido a troca de olhares, e para não discrimilalizar os heteros, tambem será proibidos grupos de homens ou mulheres andarem muito proximos uns dos outros, porque poderia ser que estivessem tentando surrupiar a lei"

Gente .. desculpa .. mas é ditadurta sim! Deveria existir opções, isso sim seria democracia! Voce pode escolher se quer frequentar um lugar para fumantes ou para não fumantes!

Existem estabelecimentos que vinham se adaptando para fazer areas reservadas, totamente separadas, por portas de vidros fechadas, paredes, ou seja lá qual for a ideia de cada um para transformar o ambiente em areas separadas e com designer bacana ao mesmo tempo!

"Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse" Poema de Martin Niemöller (1892-1984), pastor luterano alemão e opositor do nazismo, em uma de suas várias versões

Nossos direitos de escolha estão cada vez mais reprimidos por causa de pessoas que se sentem incomodadas com as escolhas alheias,... e cada um colhe o que planta,!

Todos os não fumantes estão dizendo que não são obrigados e que acham a lei perfeita! Mas e quando a lei for pra proibir alguma escolha que voce fez para voce! Ai não vão concordar neh!

Logico que não! Qu absurdoooo ... Quando mexe com voce em particular o negocio se torna diferente!!!!

Voces já pensaram que os donos de estabelecimentos estão ali trabalhando e sem opção para seu proprio serviço?
Ira diminuir muitooo o consumo de prestação de serviço em atividades noturnas! O que isso gera para a economia??? ( essa quero que pensem, me recuso a responder algo tão obvio)

Deveria sim existir a democravia e não a ditadura! Ja deixei de fumar em varios lugares que fui .. mas fui sabendo que naquele lugar eu não poderia fumar .. e foi uma escolha minha, não algo que acaretaria em multa ao dono do estabelecimento!

Se uma casa noturna decide que o público alvo interessante a ela é de gays, ninguém é o obrigado a ir lá e ficar reclamando de "cenas homossexuais"... O mesmo vale para o cigarro...

Ah... já que existe tanta preocupação com a população porque não investem em educação e diminuem os salários de cargos políticos? Tenho certeza que 30% a menos de salário para eles investidos em nós (cidadões) melhoraria o quadro brasileiro de saúde, educação, segurança, desigualdade social e por ai vai!

E ainda querem me dizer que não existe algo escondido por traz dessa lei ???

Me poupem!

Esse Serra deveria estar mais preocupado em acabar com a cracolândia, onde o tráfico e o consumo ocorrem a ceu aberto, sob as barbas da polícia. Só que aí o buraco é mais embaixo, pois exige competência. Não basta apenas uma leizinha que o cidadão honesto não reluta em cumprir ... 

O argumento de prejudicar a terceiros já caiu por terra .

É possível as duas coisas... O que não é possível é permitir essa perseguição "por que eu quero o seu bem"...

Fumantes ou não fumantes, sendo clientes ou funcionários podem optar...


Acho essa lei totalmente hipócrita e eleitoreira!

Nenhum comentário: