segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sobre Prazos ( em construção!)

Vivemos nun mundo de prazos. Temos tempo para tudo! Principalmente no serviço. E ai se não cumprimos esses prazos.. saem rolando cabeças por tudo quanto é lado!

Mas muito me surpreende, que o forum de um prazo e o mesmo não cumpra. Veja bem, eles deram um prazo! Eles escolheram a data! E na hora de cumprir eles falam que não podem fazer nada..
Deram um novo prazo com o qual eu não concordo em nada 03/05/2010, e meu advogado nem levanta aquela bunda gorda da cadeira! Diz que a unica coisa que ele pode fazer é esperer uma publicação!

Primeiros Deslizes

Gente, definitivamente eu não sirvo muito pra esse negocio de dieta não!
Eita negocinho dificil!!!!

Eu falei que ia começar no sabado, e já enchi a cara de batata frita! posteriormente tres taças de vinho! E somente essa foi minha alimentação de sabado! Totalmente errada eu sei....

Domingo as coisas não mudaram muito! Acordei tarde e morrendo de fome. Lá vai a belezoca aqui ver o que tinha pra comer. Na verdade eu queria almoçar em algum lugar, mas nem fui comi um misto quente aqui em casa, com meio copo de refri (como se meio copo fizesse toda a diferença né! rsrs). Posteriormente, a dondoca resolveu ir pro clube, e lá vão váriosss copos de cerveja! E uma porção modesta de contra-filé! noite mais um pouco de Chopp e caipirinha, fora alguns pedacinhos de pizza (cortado em petiscos) e mais cerveja...

Hoje tentei maneirar, de manhã só uma xicara pequena de café, no almoço duas colheres de arroz, 1/3 de beterraba fatiada, 2 rodelas de tomate, 1 fatia fina de lombo assado, alface americano, sem suco, sem refri. A tarde em vez da latinha de coca, um suco da Bioleve de Mamão.

Agora a noite, 2 colheres de arroz, o mesmo de feijão, e 2 salsichas. Confesso que quando fui levar o prato pra pia, roubei mais meia salsisha.

A caminhada foi por aguá abaixo, afinal aguá é o que não para de cair do céu! rs

Até quando será que aguento essa saga????

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mudança de Habitos!


Decidi que decididamente esperar a cirurgia sair não é a melhor opção.
Eita justiça demorada! Mas .. fazer o que né!

Bom, decidi, sobre proposta de auto ajuda entre amigas, que vamos fazer uma dieta! Exatamente, VAMOS! Porque eu não estou nessa sozinha. Será um acompanhamento virtual uma da outra. Para quando nos encontrarmos no carnaval, podermos curtir bastante! ( coisa que eu faço pouco né!! rsrs)

Não, não vamos fazer dietas radicalizadas, nada de dieta do repolho, pois vimos que fugir da alimentação da casa não dá certo.

Vai ser mudanças de habitos, simples assim.

Cortamos doces, refri, e besteiras ou beliscadelas entre as refeições.
As refeições serão feitas em horarios certos, sem ficar muito tempo sem comer, pra não dar mais fome depois! Nada de repetir pratos.
Nada de liquido durante as refeições, alem da diminuição de arroz feijão e massas e aumento de verduras e vegetais!
E muita, mas muitaaaa agua!

Hoje pode uma cervejinha, maasssss ... seg a sexta 40 minutois de caminhada no minimooo ... preciso arrumar alguem pra caminhar comigo!
E a cerveja é só em uma unica e exclusiva situação: pra socializar com a galera! Dar risada, conversar, numa mesa de buteco! Porque afinal eu tambem sou filha de Deus e mereço minha socialização nos fins de semana!

Era pra começar hj, mas como passei o dia inteiro sem comer e me apareceu um prato de batatas fritas na minha frente eu devorei ele inteirinho!! rsrs

Amanha vou me pesar, e começo a maratona de mudança de habitos! Tem que ser assim, tá decidido! Se deixar pra começar dieta só na segunda feira eu nun começo nunca! rsrs

Portanto esse é meu desafio de carnaval! Nada de quantidade de quilos, mas habitos mais saudaveis, que consecutivamente trazem a mudançã no corpo, pele, medidas, cabelo, e até na mente!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sobre Pretês

É incrivel como eles conseguem nos levar do céu ao inferno em questão de segundos.
Eu não consigo viver sem eles, e juro que os meus sentimentos mais intensos são com esses tão benditos pretês!

Alguns andam a me dar nos nervos. Também, essa é uma das drogas que eu mesmo sabendo que não pode ser usada em quantitades significantes eu continuo insistindo em colocar pra dentro o que o meu organismo não aguenta.


Geralmente arrumanos um desses naqueles dias em que voce quer se curar de alguma coisa, esquecer alguma coisa, quando os momentos podem ser melhores se voce tiver um pretê.

Estão sempre presentes na vida de uma mulher, seja agradando, seja irritando! E não sei porque ultimamente estão conseguindo me tirar do sério!

Fugindo um pouco do Dia do Homem , (e concordando em outras partes) esses seres são como drogas, mais uma daquelas que eu não consigo me livrar! Nós sabemos que as doses dessa droga é aceitavel se for em quantidades mininas, quase que invisiveis, depois que passou desse patamar o negocio começa a ficar feio.

A dependencia começa naqueles dias que voce acha que ele ( o pretê) pode fazer com que sua noite seja muito melhor, e talvez nos mulheres sonhadoras do jeito que somos, acreditamos até em algo especial, até que na hora é agradavel, a sensação é boa, como toda droga. Ai voce acha que aquilo realmente não tem porque te fazer mal, e continua usando, e vai aumentando aos pouquinhos a dose, até a hora que acha que pode tomar doses cavalares!

Essas doses cavalares que são o grande problema! Elas te deixam com uma ressaca quase que improvavel! A cabeça explodindo, chega até a parecer um cão raivoso, com aquelas babinhas escorrendo na boca!

Mas, a verdade é: eu não consigo viver sem eles!

Fazer o que? A vida é assim!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Contadores


Eles são "dedo-duro", me falam que voce esteve por aqui, que leu cada palavrinha que eu escrevi, e não adianta querer me enrolar: eu sei, voce esteve aqui, está exatamente agora! Lendo essas linhas!

O que ? Vai falar que não tá lendo?? E tá discutindo comigo porque se não está lendo??
Tá vendo! Dessa vez eu to certa! E todas as outras tbm, e não adianta falar o contrario!

É exatamente pra isso que eles servem, pra fazer fofoca! Pra te dizer: " hoje 15 pessoas visitaram sua pagina! Elas estiveram aqui, mesmo voce não vendo."

As vezes eles até falam: "Sabe aquela pessoa que sempre finge que não se interessa pelo que voce escreve? Ela está sempre por aqui!!"

Nossa vida é cheia de contadores:
- horas
- dias
- pessoas que já namorou
- dias de festas
- sites
- contas bancarias
- numero de sapatos
- quantas pessoas passaram na roleta do onibus
- qual a quantidade de agua que voce consumiu
- etc ( to sem paciencia pra detalhar tudo!)

Esses contadores sempre ficam nos lembrando de quantas pessoas, quantas coisas, quantos copos, quantas viagens, quantos, quantos, quantos, quantos ....

É tudo QUANTITATIVO! Poxa, eu quero QUALITAVIVO! Será que alguem entende isso ???

Então! Pessoas: Se voces estão aqui, me lendo, quase em braile, e eu vendo escrever alguma coisa para que alguem leia, então não sejam qualitativos, deixem recados, comentem, debatam, discordem, concordem, sei lá, usem a imaginação!

Serio! To me irritando! (Momento TPM fora de época!) Todo dia entro no blog e vejo 30 mil visitas e 1 comentário! Se to escrevendo é porque quero opniões!!!!!!!!! (tá desencana e deleta essa linha!)

Resumindo: Se vc entra nessa porcaria de pagina de blog, então deixe o seu comentário. Eu quero realmente saber quem é vc!

Aproveito para deixar a dica de um Blog otimo, sobre a vida cotidiana e suas utilidades e inutilidade, que vale a pena ver a complexidade de situações quase inapercebiveis em momentos relevantes!
Segue: http://artedetransgredir.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Olhar novo

Achei bacana! E to colocando aqui pra que todos os que lerem possam refletir!

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.

É claro que a vida prega peças.
É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção e hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado.
Quero viver bem.

2009 foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.
Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.
Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.
Normal.

2010 não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí?
Fazer o quê?
Acabar com seu dia?
Com seu bom humor?
Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado.
Ele passou na sua vida.
Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3 dos amigos.
Ou mude de classe, transforme-o em colega.
Além do mais, a gente, provavelmente, também, já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (lembro-me sempre de um lance que eu adoro: "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade").

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso.

Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2009 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar.
Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2010 pode ser o bicho, o máximo,
maravilhoso, lindo, espetacular...
Pode ser puro orgulho!
Depende de mim, de você!
Pode ser...
E que seja!

FELIZ OLHAR NOVO!"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sobre Fofocas


Lembro-me de varios momentos e pessoas para as quais me arrependi de ter dirigido a palavra ...

É meio como falar pra pessoa: " Vê se enxerga que talvez eu saiba o que é melhor pra mim!"

Sabe quando acontece algo que voce fica super empolgada, tá super de bem com a vida, ai aparece aquela criatura repudiante que só sabe reclamar e falar da vida dos outros, e a tal traz até desanimo???

Fico me perguntando: o que leva uma pessoa a ser assim ???

Porque cuidar mais da vida dos outros do que da propria vida??

Será que é inveja? Olha essa filha de algum mal inventor de uma humanidade que eu gostaria que não fizesse parte da minha vida anda me atrapalhando ultimamente!

Comentários maldosos que provem dessa tal comum inveja, estão me dando nos nervos! E esse negocio pega. Não me venham falar que é coisa da minha cabeça, INVEJA MATA!!!!

Rezolvi fazer as coisas e ficar quieta! Simples assim.

As vezes esse sentimento tão repuldiante vem de pessoas tão proximas, que me deixa de certa forma estaziada! Como a pessoa consegue?? Como dorme a noite sem peso na consiencia??

Essa é uma das desnecessariedades da vida!

É mais ou menos assim:

- E ai como foi ontem?

- Nossa .. foi muitooo bom, paramos naquele barzinho que vc tinha falado.

- Jura, nossa aquele lugar é uma merda! Com quem voce foi ?

- Ah, tava fulano e ciclana.

- Meu esses dois ai são um saco! Não acredito que vc saiu com eles

- Poxa tava super bacana, sabe aquela banda que vc adora? então eles tocaram! Tava o maximo.. demos muita risada!

- Nun tinha nenhuma banca melhor não ??? Como que voce conseguiram conversar?? deveria esta uma muvuca que só...

Ai o cara chega pra visinha que não sai da janela:

- Nossa, vc viu o que ela fez ontem?

- Não, que que aconteceu ?

- Ela foi nun lugar que é lugar de putaria, tava com gente que fazia isso e aquilo ...

E assim vai


Aff ... ninguem merece né!


" Se eu ganho no bicho você fica
triste
Se eu mato uma gata você passa
mal
A minha alegria te deixa nervoso
O meu carro novo te irrita demais
Amigo coloca um amor no teu peito
Senão tua vida vai andar pra trás
Rapa fora Satanás"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Essa noite eu quero ir mais além

Adoro essa musica!

http://www.youtube.com/watch?v=HJlsAk7JKCY


Viver a vida




Reclamo tanto das minhas drogas, mas sempre volto a usá-las! São incrivelmente viciantes..
A sensação de exctase na hora e a alegria e sorriso bobo na cara no pós, fazem com que eu sempre queira voltar a usá-las!
Confesso-lhes que deixam o corpo extremamente desconexo, mas a mente... a essa vai a loucura!

O ano novo começou, e veio com dias extremamente prazerosos, quase uma terapia. Acabo até achando que preciso de terapia cotidiana depois disso.

O peito estava um pouco apertado no ultimo dia do ano, e só ai entendi um pouco do que minha mãe sentia quando eu estava viajando, meu irmão havia ficado sozinho chorei, quiz vir embora pra casa, orei, liguei pra todos pedindo ajuda e Deus foi maior que tudo novamente, me deu consolo.

A virada começou com muita chuva, talvez pra lavar um pouco o mundo, e acredito que lavou minha alma completamente. Os pés no chão, cheios de areia molhada, o ceu escuro só iluminado pela lua, o barulho do mar, o barulho dos fogos estrando no céu, e uma pessoa muito amada ao lado..... Champanhe estourando por todos os lados, os fogos caindo do céu, quase que sobre nós, vindo em nossa direção, e derepente se apagavam, mas logo vinham outros quase como se nos seguisse, nos iluminasse!

Carro atolado, ajuda, companherismo, pessoas que nunca vi, e nunca mais vou ver, carro do vizinho fica na areia tbm, e lá vamos todos nós.

Transito parado, um quase grito " ele vem mesmo!" numa voz de medo, surpresa e alegria, e ao meu lado um beijo quase inconsequente, eu falando como louca, ela rindo, ele beijando. Nós duas sem entender nada. Alguem batendo no vidro, um susto, vinho branco oferecido, rapaz simpatico, novas amizades, muita risada, troca de carros, ele pra cá, eu pra lá, ela pra lá, o outro pra cá, loucuras...

Muita risada, um desintentimento, um pedido de desculpas quase digno de um cavalheiro, a aceitação do mesmo com um beijo, e mais risadas. Mais transito. Mais chuva.

Chegar em casa as onze da manhã, com todos querendo saber onde estavamos, e dar um desculpa esfarrapada, mas engolivel. Dormir pouco, jpgar Perfil, com aquele chato que sempre tem do lado, que não joga e fica dando palpite, conversar um pouco... e lá vamos nós novamente!
Se arrumando para curtir a noite na praia!

Muita bebida, um louco abandonado pelos amigos, muito engraçado, falante, sociavel, mas querendo sair comigo e minha amiga ao mesmo tempo, rsrs ... e nos como boas curtidoras, dando corda.. rsrs .... mais risada, algumas pessoas perdidas, e reaparecidas, olho pro lado e vejo um beijo, apaixonante, envolvido. Chega um rapaz e fala que uma das meninas que estavam com a gente tinha passado mal, fomos atras, uma cena horrivel para uma mulher, ajudei, cuidei... ficamos mais de uma hora e meia cuidando dela, e resolvemos ir embora.

No carro, uma mão quente apertanto a minha, uma quimica no ar, uma sensação de adolescencia, paquera, e derepente : " nãooo ... para! vamos combinar, o que a gente vai falar lá em casa?" " ah, fala que a gente foi pra balada!" " tá bom, mas eles não tavam.." " Combinado" ...
O sol já tinha raiado, e a vontade de ir pra praia .. hum ..

Uma cachoeira seria otima pra curar a ressaca, mas não rolou. Encontramos com o cara do vinho branco, um olhou pra nos e soltou uma frase totalmente desnecessária: " oi, vi voces só agora!" (meu querendo dizer que já tinha visto e que tava fingindo que não viu!), e eu mais desnecessária posteriormente contei isso pro amigo dele! é gafes acontecem!

Todos foram pro show, ficamos eu e ela. Resolvemos sair, passamos na casa do rapaz da mão quente, ele estava indo pro mesmo lugar que nós duas, chamou um amigo dele, estavamos indo, mas como já disse que gosto de coisas imprevisiveis, fomos parar no meio de canal de São Sebastião!

Isso mesmo, passamos nun posto compramos bebidas, ela "pegou emprestado" a cestinha azul do posto, e fomos!

Foi mágico, o barco, no meio de tudo apagado, as luzes das costas, o vento no rosto, o balanço do mar, e um beijo aconteceu, quase como Renato Russo cantava, só nós dois ali sentados, as luzes, o vento....

Ela dirigindo o barco sob instrução do dono, coisa que nunca tinha feito antes.... Eu bem que tentei, mas fiquei com medo de virar o barco! rsrs.

Ah, como Ilhabela é bela a noite, olhando do mar.... paramos por ali... perto de uma praia, nadamos em roupas intimas, rsrs ... a agua estava quentinha, gostosa, transparente, mesmo no escuro dava pra ver os pés, apesar de ser fundo... nessa de ficar nadando, resolvemos ir até a praia, loucas, irreverentes, sem noção de perigo... fomos.. nadamos, parecia que não chegava nuncaaa....... na areia, andando em roupas intimas ainda, fugindo de siris, gritando, rindo, correndo.... respirando e tomando coragem pra voltar ao barco. Nadamos muito, de todos os jeitos imaginaveis.

Que noite, que delicia... inesquecivel, magico, completamente fora da rotina. Quase como uma cena de novela. Até as 5 da manhã, entre conversas, beijos, paqueras, mar...

Só não consegui mesmo voar de parapente, mas voei na imaginação... que foi muito além do que somente tirar os pés do chão e levá-los ao ar.... Fui ao céu... e ainda estou nele!