domingo, 2 de agosto de 2009

Desperdicio de Dinheiro Público....



Domingão, sem nada pra fazer, nada de útil passando na tv, aqueles programas sem nenhum fundo cultural ou que nos dê alguma coisa de valido como Faustão e Domingo Legal, o controle remoto parece que não segue suas instruções, nada te agrada!!!!

Nesse passeio pelos canais inúteis abertos ( pq na tv acabo era tudo reprise rsrs) acabei parando no Furo Mtv, não achei que fosse ver nada de interessante, até que me passa uma reportagem falando sobre um investimento da Prefeitura de São Paulo, alguma coisa finalmente começava a me agradar nessa programação de domingo.

Comecei a assitir e me indignar ao mesmo tempo: a Prefeitura de São Paulo aprovou verba para aulas gratuitas de Pole Dance! Isso mesmo, para mulheres que querem se sentir mais desejadas por seus maridos, amantes, namorados e afins! Para aprenderem a dançar na barra de ferro, rebolar em frente ao espelho .... queria saber porque não investiram esse dinheiro em saúde, educação, segurança!!!!!! Ah .. já sei!! Querem incentivar a educação sexual! É.. realmente é degradante as mulheres de hoje em dia não saberem fazer uma dança sensual.. é humilhante não ter nenhum tipo de programação voltada pra isso em horário nobre!


Me poupe de tanta baboseiras, humilhante é voce saber que em vez do seu filho ter uma boa escola, voce tem aulas gratuitas de sexualidade pago com seu imposto em vez do mesmo nos fornecer serviços básicos (tá, nos temos os serviços básicos de graça, mas são uma merda, e quando existe um bom nós não conseguimos acesso a ele!).

Eu fiquei pensando, as crianças tem acesso livre a episódios como esses em internet, na tv aberta ( o dia inteiro), nas ruas com seus amigos, e até na escola, mas a ler e escrever correto, ser argumentarivo, ter conhecimento histórico, fazer caucúlos rápidos e precisos... isso é ensinado onde mesmo ????

Há uma semana atrás estava lendo sobre um projeto de lei em votação no senado onde exige que todas as pessoas em cargos políticos, ou canditados a esses, tenham que ter seus filhos matriculados em escolas públicas, passando esse a ser um critério obrigatório de todos os cargos! E digo a vocês que isso nunca irá acontecer, porque nossos políticos rebaixariam seus filhos colocando-os junto com os nossos, dando a eles a mesma educação que dá para os nossos. Afinal as escolas públicas são formadoras de opniões e é mais facil deixar essa população burra mesmo .. do jeitinho que está, ou começariam a questinar o motivo de uma Prefeitura investir dinheiro em aulas de sexo!

Gente acho sexo super normal, acho lindo uma mulher ter feminilidade e sensualidade, e toda mulher deve aprender a ser assim, toda mulher tem que saber ser provocante, mas alguém ai está se perguntando quanta propína rola por trás dessas aulas gratuitas de Pole Dance?

A professora disse na entrevista que é porque gera emprego! Acho que só pra ela! Ou derepente queiram legalizar a profissão de prostitutas! Aí sim geraria empregos!!!
(que fique claro que também não estou criticando a prostituição, cada um conhece seus limites e suas necessidades, e eu não sou nenhum tipo de deus para recriminá-las)

Esses dias tive que comprar um remédio para uma bactéria muito comum que ataca pessoas com gastrite, achei o preço um absurdo, perguntei se tinha genérico, e me falaram que esse remédio não existe genérico porque o governo não autorizou a sua produção! Mas autorizam aulas de danças sensuais gratuitas!

Vejamos, a midía e o governos estão dizendo que a nova gripe suína é muito menos prejudicial do que a gripe comum em números de mortes relacionadas a doenças, assim como a gripe aviária também não teve números altos de mortes, mas gastaram milhões (dinheiro público) em compras de Tamiflu, remédio de indústrias farmaceuticas internacionáis, para o remédio ficar em estoque e não é distribuido para qualquer pessoa que tenha o tão falado H1N1, apenas para as que estão internadas com casos graves! Mas autorizam aulas de danças sensuais gratuitas!

Não autorizam o aumento de verba para universidades públicas, e obrigando as reitorias a aumentar o número de vagas ao dobro do que a verba permite, tendo assim uma queda enorme na qualidade de ensino! A universidade pública brasileira vive uma grave crise. De 1994 a 2008, o orçamento das universidades vem caindo paulatinamente, enquanto o pagamento dos juros da dívida externa não pára de crescer. O resultado dessa política de corte de verbas e de benefícios aos banqueiros é que hoje as universidades públicas não têm dinheiro nem mesmo para pagar as contas de água, luz e telefone; não existem mais bandejões gratuitos; as moradias estudantis encontram-se em condições inabitáveis; e os prédios, bibliotecas e laboratórios estão caindo aos pedaços. Mas autorizam aulas de danças sensuais gratuitas!



Agora me pergunto, em que ponto chegamos que achamos tudo isso normal ???

Eu gostaria muito de estar postando mais um tópico engraçado com minhas pequenas revoltas do dia a dia, com as quais até eu mesmo dou risada! Mas me entristece saber que sozinha eu não posso fazer nada, a não ser que nos juntemos para tentar dar um mundo diferente as próximas gerações estaremos sempre sozinhos e de mãos atadas!






Copiei de um outro Blog!
http://eefmsantatereza.blogspot.com/2008/05/eleies-2008-continuao_26.html

De onde vem e a quem pertence o dinheiro destinado ao município?

O dinheiro que chega à conta da prefeitura vem dos
impostos e taxas cobrados pelo próprio município, além
de repasses de recursos obrigatórios feitos pela União e
pelo Estado (dinheiro dos impostos federais e estaduais).
É, portanto, dinheiro público, ou seja, pertence a todo o
povo do município e não ao prefeito.

Atenção: as obras e trabalhos feitos pela prefeitura não são um “favor” para a população, pois o dinheiro do município existe exatamente para atender as necessidades da comunidade!

4 comentários:

Ana Maria disse...

achei seu Blog no da Fabíola e achei interessante...tbm vou fazer cirurgia 14/08...
vamos trocar idéias???
vou te acompanhar...
passa lá no meu blog tbm p conhecer..
bjinhossss

Cris Fênix disse...

Olá, vim retribuir a visita e dizer que gostei muito do seu blog.
Vou te acompanhar.
Não fique com medo da cirurgia não, tenha muito fé que as coisas darão certinho.
Muito obrigada pelas palavras e pensamentos positivos.
Beijos

Silvana da Costa Alves disse...

Cristovam Buarque apresentou o projeto de Lei (obrigatoriedade em mandar filhos de pessoas com cargos públicos para escola pública) mas ele mesmo sabe que isso 1°-não vai adiante pois é inconstitucional 2°-não serviria pra nada. Pra mudarmos toda essa situação, o jeito seria votarmos NULO em massa, obrigando os partitos a oferecerem novos candidatos e dar um susto nessa gentalha que sabe muito bem que povo não-pensante é muito útil a eles.

Tati disse...

Olá tudo bem... meu nome é Tatiane sou de suzano e tb pretendo operar com o DR. Jaime Telles... soq ue fiz convenio da Amil á 3 meses (Em agosto), mas a vendedora do plano me disse que depois de 6 meses poderia conseguir a autorização da cirurgia, pois ela colocou meu peso abaixo para não parecer que peguei exclusivamente pra isso, então gostaria de mais informações suas e que me informe no que puder... to com medo de depois dos 6 meses não conseguir!
Agradeço sua atemção!

Bju Tati