domingo, 4 de outubro de 2009

Sobre cargos Públicos


Conversando com minha prima que veio ao Brasil para fazer a ciru, chegou sabado passado, sobre cargos públicos ( ela foi ao Fórum comigo e me ajudou a montar todo o processo) com a indignação da falta de informação passada a nós povão, comecei a refletir.

Ela estava comentando que no EUA, juízes, delegados, promotores e outros cargos públicos (estavamos conversando sobre a ocorrencia do Fórum) são pessoas eleitas, sim .. existe votação para todos os cargos públicos de importancia, e que esses cargos tem duração, não é como aqui que passou no concurso a pessoa não faz porcaria nenhuma e tem estabilidade pro resto da vida, além de que com o desacato ao povo não fazendo seu serviço fica coisa acumulada e ai parece que precisa de um numero infindo de funcionários para fazer o mesmo trabalho, pq a quantidade que tem não supre a demanda de serviço, gastanto assim mais dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação de qualidade, segurança funcional, sálario minimo....

Ela estava comentando que os cargos de governo tbm não existe estabilidade e nem auxilios posteriores a sua prestação de serviços a sociedade, ou seja acabou o mandato daqueles que foram eleitos pelo povo, acabou tudo, sálario, beneficios, escritório, mordomias, ou qualquer coisa do tipo!

Sou só eu ou voces tbm vêem a nossa constituição como algo já desatualizado e totalmente inerte a nossa situação ?? Com todas as emendas feitas e artigos recolocados ou retirados.... tudo isso já sem função clara ao nosso cotidiano.

Não se trata de uma mera opinião. Quando se examinam os números do orçamento público, os gastos sociais e as despesas financeiras do Estado brasileiro, pode-se ver claramente que estas últimas têm preponderância absoluta sobre todo o resto.

Realmente centenas de imperfeições coroam a nossa cosntituição pós-adolescente. Ficamos com um híbrido presidencialismo parlamentarista que não se vê igual em nenhum lugar do mundo, as características deste sistema são as emendas e medidas provisórias que realmente governam o Brasil. Talvez o que é chamado de direitos sociais seja a maior benesse que um Estado dá ao povo desde a Revolução Francesa. Nossos cofres públicos mal administrados não suportaram mais 20 anos!

3 comentários:

Fabíola Neves disse...

Gata,
Vc voltou com força total heim?
Caracas, vc foi longe!!!
Profundo...
Que bom que está de volta ao blog!
Estava com saudades!!!
Beijinhos

Fafá disse...

Nossa arrasou no post, parece a própria advogada, infelizmente o Brasil é o Brasil, e os direitos q aqui tem, so tem aqui! la fora a coisa é muito diferente, concordo demais com vc, jamais quero ficar esquálida, magerrima, gosto de carne, de me sentir boazuda, vc ta certissima amiga, a nós resta apenas rezar pra q dê tudo certo pra vc, xêro.

Claudia disse...

oi, gatona??
tava sumida heim? q saudade...já vi q vc está ótima...já se divertiu, foi p/ balada, está arrazando e partindo corações...rsrsrsr.
Eu concordo, nós temos q emagrecer só para ficar com saude, e não para ficar só osso, e sem conteúdo...homens gostam de mulheres gostosas, e nós vamos ficar gostosas e saudáveis.
se cuida..
bjsssssssss...