domingo, 4 de outubro de 2009

Imcompetencia


Sabe aqueles dias em que vc ta preocupada e faz tudo pra resolver algo o mais rapido possivel, ai chega uma incompetente e te fala que ta tudo errado?
Voce teve o maior trabalho pra "tentar" fazer tudo certo, conhece pessoas que fizeram daquela forma e deu certo, corre pra juntas tudo, ai chega uma pessoa que se acha o maximo só pq é algum filhinho de papai e diz que não existe o que vc esta fazendo!

Tá, eu explico!

Com todas as negações que ouvi da Amil,(umas 5, acredito eu)e com a falta de comprometimento de um orgão público (ANS) que serve justamente para regulamentar as incoerencias de planos de saúde, resolvi entrar logo com pedido de liminar.

Poís é, pasmem, mas entrei com a reclamação na ANS no dia 26/08 e até hj dia 04/10 não obtive respostas, e qdo ligo pra lá a unica coisa que ouço é: - Senhora, a ANS não trabalha com prazos, pedimos que aguarde que nossa central entrará em contato com a senhora. - Poxa vida, o único lugar que temos pra reclamar, e que regulamenta tais serviços, e que deveria ter a clareza em seus serviços é mais enrolado do que o próprio plano de saúde!

Agora eis a pergunta, pra onde a gente reclama deles?? heim heim ???

Onde a gente reclama dos orgãos públicos que nos atendem mal, sem o mimino de respeito as nossas necessidades??? Proponho uma manifestação!!! Sim uma manifestação de todos aqueles que são mal atendidos em todos os orgãos públicos! Afinal pra que chama-los de públicos se realmente eles não resolvem as nossas necessidades????

Tá isso é estoria pra outra hora!

Enfim, montei o processo, de acordo com um modelo que eu peguei na comunidade do orkut Gastroplastia Juridica ( aquelas meninas são uns amores! Eu indico viu) adequei o modelo ao meu caso, juntei todas as cartas de médicos, exames, pedido de internação feito para a Amil, e-mail que mandei ao atendimento, a negação da Amil enviada a mim por e-mail, cópia do contrato, e fotos(para mostrar que eu não tinha obesidade morbida, ou seja não existia pré existencia).... Nossa deu um mega trabalho, montar tudo, separar, ordenar, mas fiz.

Fui até o Forúm aqui da cidade, procurar um promotor público pra me orientar melhor.
Segundo uma estagiaria não tinha promotores disponiveis para o atendimento naquela hora, então como ela estava ali, resolvi pedir a informação pra ela mesmo!
Acreditam que a dondoquinha me disse que não existia essa de entrar com pedido de liminar sem que eu contratasse um advogado pra fazer o processo ??? Ai mostrei pra ela, falei que estava com o processo pronto, ai ela me falou que então eu teria que pagar um advogado pra assinar a documentação! E bateu pé que nunca na vida do judiciario eu conseguiria entrar com a ação sem o advogado! Nossa sai de lá muito brava.

Ai tive a ideia de ir pequenas causas.
No dia seguinte fui! A Supresa: a mulher que me atendeu olhou todo o precesso, me ajudou a colocar as coisas na ordem certa, falou que o caso era muito interessante, me mostrou onde eu tinha que assinar, olhouo todas as fotos, me explicou como funcionava tudo E ...... ME FALOU QUE EU TINHA QUE DAR ENTRADA NO FÓRUM, QUE LÁ ERA O UNICO LUGAR PRA SE DAR ENTRADA EM QUALQUER PROCESSO!!!! Pasmem, pois eu tbm fiquei pasma.... de tamanha incompetencia da garota que me atendeu no dia anterior no Fórum e praticamente me chamou de idiota, burra, e outros ....

Consegui dar entrada na ação lá no Fórum, lógico que procurei outra pessoa, que a mulher do pequenas causas tinha me indicado, na quinta a tarde. Segundo as informações que me passaram acredito que na quarta que vem estou com a liminar na mão!

Ai tomara que de tudo certo, pq se uma pessoa com a má vontade da estagiaria pegar meu processo eu tô fu****.

3 comentários:

amandinha disse...

Puta merda, que enrolação... Depois da cara de pau na corrupção do Ministério da Educação com o caso do ENEM (além de outros que existem por aí, no aparelho estatal, especificamente), não fico nem um pouco surpresa com a negligência do Fórum, pra ser sincera... Mãããsss... como vc é uma mulher inteligente e guerreira (paciente não vou dizer, pq, afinal de também ter esse atributo, o próprio também tem limites, né), procurou saber melhor sobre o que estava lidando, lesgislativamente falando, desde o começo, e tá mais que certa de esfregar na cara e divulgar pra quem quiser saber, que a gente também tem que se informar melhor pra poder intervir! É isso aí, Zaniba! Tô dentro nessa idéia de manifestação! Abraço a causa, não só por ser gordinha e me identificar com as situações que vc descreve no blog, mas pq tenho consciência de que ficar passiva diante do descaso é sempre colaborar com a permanência dessa sujeira!!! Simbora!! Sucesso pro blog e com a luta!

Fabíola Neves disse...

É Linda! Vc teria que ter ido mesmo no juizado de pequenas causas. É lá que nao precisa de advogado mesmo. No forum normal, pra ajuizar petiçao, precisa de advogado. A mocinha que te atendeu deveria saber te orientar e nao curtir com sua cara!!!
Ainda bem que resolveu o primeiro passo!!!
Beijinhos

Tati disse...

Olá tudo bem... meu nome é Tatiane sou de suzano e tb pretendo operar com o DR. Jaime Telles... soq ue fiz convenio da Amil á 3 meses (Em agosto), mas a vendedora do plano me disse que depois de 6 meses poderia conseguir a autorização da cirurgia, pois ela colocou meu peso abaixo para não parecer que peguei exclusivamente pra isso, então gostaria de mais informações suas e que me informe no que puder... to com medo de depois dos 6 meses não conseguir!
Agradeço sua atemção!

Bju Tati